Onda de furtos preocupa moradores de Ponte Serrada

18 de outubro de 2016 13:24
Comunidade , Polícia Compartilhar no Whatsapp
Onda de furtos preocupa moradores de Ponte Serrada Janelas de vidro temperado estão sendo alvos fáceis de criminosos (Foto: Polícia Militar)

A Polícia Militar de Ponte Serrada emitiu nesta terça-feira, dia 18, uma nota de alerta aos moradores e comerciantes sobre a onda de furtos na cidade, onde sete casos foram registrados nos últimos dez dias. Segundo a PM, os ladrões estão agindo sempre da mesma forma, arrombando janelas de vidro temperado.

A polícia cita a fragilidade dos materiais como aliada para que os bandidos tenham o acesso facilitado aos imóveis, e orienta os proprietários a reforçarem a segurança dos locais onde há apenas janelas de vidro como proteção. “Tais modelos estão apresentando uma grande fragilidade em suas fechaduras, sendo alvos fáceis de arrombamento para autores de furtos”, alerta a PM.

Nos últimos dias, várias residências e até estabelecimentos comerciais de diversos bairros da cidade foram alvos de criminosos. Nos arrombamentos os bandidos levaram diversos tipos de bens, desde dinheiro a vários aparelhos eletrônicos e até arma de fogo.

“Quem está agindo de forma ilegal são os autores dos furtos. No entanto, sensibilizando-se com as famílias vitimadas nestes delitos, em levantamentos e estudos dos casos, foi observada esta fragilidade (das janelas) e o aumento de crimes desta natureza em residências”, acrescenta a PM.

As autoridades também orientam os donos de imóveis e próprios vizinhos para acionarem a polícia o mais rápido possível sempre quando alguma ação suspeita for observada. Os responsáveis pelos crimes ainda não foram identificados. (Informações Oeste Mais)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais