Polícia

Lance Notícias | 25/01/2022 11:35

25/01/2022 11:35

53544 visualizações

Operação de combate ao crime de abigeato é realizada em Abelardo Luz

Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Civil de Abelardo Luz em conjunto com o Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes contra o Agronegócio (CAOAGRO) da Diretoria de Polícia da Fronteira (Difron) de Chapecó, desencadeou a operação de combate ao crime de abigeato em Abelardo Luz. Segundo o delegado responsável pela Delegacia de […]

Operação de combate ao crime de abigeato é realizada em Abelardo Luz

Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Civil de Abelardo Luz em conjunto com o Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes contra o Agronegócio (CAOAGRO) da Diretoria de Polícia da Fronteira (Difron) de Chapecó, desencadeou a operação de combate ao crime de abigeato em Abelardo Luz.

Segundo o delegado responsável pela Delegacia de Polícia de Abelardo Luz, Dr. Marcelo Fernando Tescke, foram cumpridos três mandados de buscas.

– Um indivíduo foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Em conjunto com a Vigilância Sanitária do município foi fiscalizado um estabelecimento suspeito de receptação da carne de abigeato. A Polícia Civil está com o inquérito instaurado investigando esses fatos e lavrando o auto de prisão em flagrante contra o indivíduo preso por posse ilegal de arma de fogo – comenta.

Crime de abigeato
Trata-se de crime de furtos envolvendo animais do campo, destacando entre esses o gado. Tem por característica o fato de ser sempre praticado durante o período noturno, haja vista que a escuridão ou a pouca vigilância acaba por facilitar a execução do delito e também tornar difícil a identificação do agente praticante.

Informações O Falcão

Deixe seu comentário