Operação em Xaxim prende quatro pessoas por fraudar sistema do Detran

5 de outubro de 2016 13:52
Polícia , região Compartilhar no Whatsapp
Operação em Xaxim prende quatro pessoas por fraudar sistema do Detran Empresário de Xaxim investigado na Operação Mandrake se entrega a polícia. (Fotos: Janquieli Ceruti/Lê Notícias)

Atualizado às 07h29min: O início da manhã da última quarta-feira (5) foi movimentado em Xaxim, onde políciais civis de Xanxerê, Abelardo Luz, Saudades, Quilombo, Florianópolis e Xaxim realizaram a Operação Mandrake naquele município. De acordo com o delegado Fernando Callfass a investigação visa apurar suposta fraude no sistema de multas do Detran.

Segundo o delegado o grupo cobrava dos motoristas que tinham recebido uma multa um valor para que os pontos não fossem computados e tirados da CNH. Assim, após o pagamento o grupo burlava o sistema do Detran e o motorista infrator não era lesado.

Até o momento quatro pessoas foram presas, sendo dois em Xaxim, um é proprietário de uma autoescola e o outro é ex-diretor do Departamento de Trânsito da prefeitura. Em Florianópolis, um ex-funcionário do Detran também foi preso e outras 13 prestaram depoimento.

A polícia fez ainda busca e apreensão de computadores e documentos do Departamento de Trânsito da prefeitura de Xaxim. A prefeitura também deve se manifestar. Até agora, a polícia não tem dados de quantas multas foram anuladas ou suspensas e nem há quanto tempo a prática vinha acontecendo. Os presos responderão por crimes como inserção de dados falsos, corrupção e falsidade de documentos.

118-1 122

 

Com informações G1.

 

Colaboração: Alessandra Bagattini 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais