Operação Viagem Segura da Polícia Militar de Xanxerê inicia neste mês

5 de dezembro de 2017 08:35
Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Operação Viagem Segura da Polícia Militar de Xanxerê inicia neste mês Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Xanxerê estará iniciando a partir do dia 22 de dezembro a Operação “Viagem Segura”. O mesmo tem o intuito de efetuar rondas preventivas nas residências dos cidadãos que viajarem em férias. Este trabalho preventivo direcionado estará disponível até o dia 15 de fevereiro de 2018.

Para tanto, a Polícia Militar, está recebendo os cadastros das residências xanxerenses. O objetivo é preservar o patrimônio do cidadão e tentar reduzir as incidências de atos ilícitos praticados na ausência dos proprietários. Não há qualquer custo para essa prestação de serviço, basta que o proprietário informe os dados necessários.

A PM ressalta ainda que as rondas preventivas serão realizadas na medida das possibilidades e disposição de guarnições livres para tanto, não dispensando que o proprietário utilize de outros meios para resguardar o seu patrimônio, tais como, vigilância eletrônica, alarmes dentre outros. Durante as visitas, os Policiais Militares ficarão restritos ao âmbito externo, e em nenhum momento adentrarão ao pátio ou à residência.

 

O cadastramento pode ser efetuado através do link: https://goo.gl/TizkmA

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais