Operação Viagem Segura deve ser estendida durante todo o ano, em Xanxerê

12 de março de 2019 15:46 | Visualizações: 181
Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Operação Viagem Segura deve ser estendida durante todo o ano, em Xanxerê Foto: PM

Durante o período de férias entre o fim do ano de 2019 e o início de 2019, a Polícia Militar de Xanxerê lançou a Operação Viagem Segura. O objetivo principal era evitar danos e furtos em residências em que os donos estivessem viajando. A Operação iniciou no dia 21 de dezembro de 2018 e encerrou em 17 de fevereiro deste ano.

De acordo com o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Xanxerê, capitão Vilte dos Santos, ainda estão sendo realizados os levantamentos da Operação, mas, que até agora, o saldo foi positivo. Essa já é a 4ª edição do programa.

– Estamos ainda levantando dados, fazendo contato com todas as pessoas que se cadastraram e foram contempladas com as rondas no fim do ano, mas, a princípio, tivemos bastante pessoas que já foram contatadas e essas relataram que gostaram do trabalho e não registraram nenhuma situação anormal na residência – comenta.

Conforme o capitão, muitas pessoas puderam acompanhar as visitas dos policiais por meio das câmeras e se mostraram satisfeitos com o serviço prestado.

– Hoje, a maioria das residências tem câmeras de videomonitoramento e, inclusive, muitas pessoas mencionam que conseguiram visualizar os policiais chegando em sua residência. Eram feitas diversas visitas por dia e o trabalho foi muito bem aceito – frisa.

Por conta do êxito da Operação, Vilte comenta que a ideia agora é dar continuidade ao projeto por todo o ano de 2019 e não só no período de férias ou feriados.

– Pelo êxito da Operação, a ideia é dar continuidade para todo o ano de 2019, não só em feriados ou fim de semana, mas sempre que as pessoas forem viajar e fiquem alguns dias fora de casa, haverá a possibilidade dessa pessoa fazer um cadastro e vamos colocar as guarnições a serviço desse trabalho – detalha.

Vilte destaca que o apoio da comunidade xanxerense é sempre muito importante, uma vez que o trabalho preventivo visa evitar o acontecimento de ocorrências.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais