Ordem DeMolay de Xanxerê entrega doações para a Apae

2 de junho de 2019 13:36 | Visualizações: 441
Comunidade , Social , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Ordem DeMolay de Xanxerê entrega doações para a Apae (Fotos: Divulgação)

O capítulo de Xanxerê da Ordem DeMolay realiza diversas filantropias ao longo do ano, buscando sempre beneficiar diversas entidades do município.

A ação mais recente recolheu diversos itens de higiene pessoal e limpeza que beneficiaram a Escola de Educação Especial Helena Adams Keler, a APAE de Xanxerê. De acordo com o mestre conselheiro do capítulo Xanxerê, Jean Medeiros, primeiramente foi feito um contato com a entidade, para saber de suas necessidades.

– Eu entrei em contato com uma das mulheres que trabalham lá, expliquei a situação e pedi qual era a maior necessidade deles. Ela disse que eles geralmente recebem alimentos, roupas esse tipo de coisa, mas que material de limpeza e higiene eles têm grande demanda e pouca entrada. Falei que ajudaríamos com o que eles mais precisassem, então ela disse que era isso, com ênfase no papel higiênico que era bastante utilizado – comenta.

O recolhimento dos donativos aconteceu no sábado (25), no Super Gentil e também em outros dois supermercados da cidade. Com isso, foi possível arrecadar diversos materiais de higiene e limpeza como detergentes, sabonetes, sabão em pó, amaciante, desinfetante e  mais de 1200 rolos de papel higiênico.

– Eu, particularmente, fiquei muito surpreso e feliz com o resultado da filantropia. A população mostrou a hospitalidade e solidariedade que tanto se comenta que há aqui, houve uma sensibilização enorme com a causa, que trouxe esse ótimo resultado em aproximadamente uma hora e meia de arrecadação apenas – frisa.

A entrega aconteceu nesta semana e a entidade agradeceu as doações recebidas por meio de uma postagem em rede social:

“A APAE recebeu uma visita muito especial essa semana. A Ordem Demoley de Xanxerê arrecadou produtos de higiene e limpeza e nos beneficiou com uma quantidade muito significativa de produtos. Agradecemos imensamente a esse grupo de jovens que estão dando um belo exemplo de solidariedade e cidadania”.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais