Órgãos Públicos terão ação de combate à dengue em Xanxerê

5 de dezembro de 2016 14:23
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Órgãos Públicos terão ação de combate à dengue em Xanxerê (Fotos:Divulgação)

 

Nesta terça-feira (06) no horário das 08 às 09 horas da manhã acontece uma reunião na sala de licitações da prefeitura de Xanxerê, envolvendo um representante de cada órgão ou setor do município e Estado.

Será a oportunidade para realizar um planejamento e estabelecer estratégias visando uma atuação conjunta em todos os setores ou órgãos públicos do município e do estado, incluindo postos de saúde e escolas, mas sem interrupção nos atendimentos ou atividades de cada um.

Já foi definida a próxima sexta-feira (09), pela Sala de Situação Municipal do Programa de Combate à Dengue para realizar mais uma ação conjunta com todos os setores e secretarias da administração municipal de Xanxerê, identificando principalmente a existência de focos do mosquito em calhas e caixas d’água.

Com esta ação nos órgãos públicos, a Sala Municipal pretende iniciar uma campanha de conscientização que deve se estender para todas as famílias de Xanxerê, pois o verão se aproxima e o município já se encontra entre os primeiros do estado em número de focos do mosquito da dengue, segundo informação da coordenadora da Sala Municipal Janete Rodrigues e do coordenador da Vigilância Sanitária Ildomar Silva.

É importante lembrar que todos os proprietários de imóveis em Xanxerê devem se mobilizar e verificar sua moradia para que sejam eliminados os criadouros do mosquito. (Assessoria de Imprensa)

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais