Variedades

Lance Notícias | 22/05/2020 12:49

22/05/2020 12:49

64021 visualizações

Orquidário natural do Clube 7 está na 5ª etapa e continua recebendo doações de plantas

Há algum tempo foi realizada uma campanha para doação de orquídeas ao Clube 7 de Xanxerê, para que fosse criado o orquidário natural. O projeto deu super certo, apesar do ambiente ter uma média de temperatura mais baixa, a maior parte das mudas adaptou-se e está sendo cuidada em seu espaço natural. – O parque […]

Orquidário natural do Clube 7 está na 5ª etapa e continua recebendo doações de plantas

Há algum tempo foi realizada uma campanha para doação de orquídeas ao Clube 7 de Xanxerê, para que fosse criado o orquidário natural. O projeto deu super certo, apesar do ambiente ter uma média de temperatura mais baixa, a maior parte das mudas adaptou-se e está sendo cuidada em seu espaço natural.

– O parque das orquídeas existe no Clube 7. Ele se tornou o parque da família, onde muitas árvores foram adotadas por famílias e são cuidadas por todos, e também temos uma UTI para recuperação das mudas doadas – diz Leonir Fernandes, um dos idealizadores e coordenadores do projeto.

Segundo ele, o projeto segue firme e neste mês de agosto acontece a 5ª etapa do projeto. Não se tem uma data pré-definida em virtude da pandemia, mas o clube continua recebendo mudas e inclusive ampliou sua variedade de plantas.

– Árvores, flores, orquídeas, árvores frutíferas. Revitalizamos o açude que hoje conta com alguns patos e gansos também. Nosso projeto continua acontecendo, e o local está verdadeiramente lindo – comenta.

Há uma comissão que cuida do projeto, e conta principalmente com a colaboração dos funcionários do Clube nos cuidados diários com as plantas, algo muito importante para que o projeto tenha sequência.

E as doações continuam, na semana que passou, o Clube ganhou cerca de 12 mudas de árvores, incluindo mudas de imbuia, espécie que está desaparecendo da região, e é símbolo de Santa Catarina.

Para realizar doações de mudas ao Clube 7, o contato pode ser pelo telefone (49) 3433-3091 ou 3433-5235.

 

 

Deixe seu comentário