Informativo publicitário

Lance Notícias | 05/07/2022 15:58

05/07/2022 15:58

36764 visualizações

Ortoclin: saiba mais sobre os impactos causados pelo Sistema Público de Escrituração Fiscal Digital

Já há algum tempo todos estamos acompanhando as mudanças trazidas pelo fisco com o projeto geral da Receita Federal do SPED (Sistema Público de Escrituração Fiscal Digital) e seus impactos para os contribuintes nos últimos anos, sendo o mais recente que nos adequamos o e-Social. Embora a última fase de implantação do e-Social tenha sido […]

Ortoclin: saiba mais sobre os impactos causados pelo Sistema Público de Escrituração Fiscal Digital

Já há algum tempo todos estamos acompanhando as mudanças trazidas pelo fisco com o projeto geral da Receita Federal do SPED (Sistema Público de Escrituração Fiscal Digital) e seus impactos para os contribuintes nos últimos anos, sendo o mais recente que nos adequamos o e-Social.

Embora a última fase de implantação do e-Social tenha sido prorrogada algumas vezes, para as empresas pertencentes ao 3º GRUPO do e-Social, caso em que se enquadram a grande maioria dos postos de combustíveis, o inicio da “Fase 4” onde devem ser enviados os dados de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) se deu início em 2021 e demais eventos de SST no dia 10 de janeiro de 2022.

Quais são os eventos de SST que devem ser transmitidos através destes eventos no e-Social?

São eles:

– S-2210: Comunicação de Acidente de Trabalho

– S-2220 ASO: Monitoramento da Saúde do Trabalhador

– S-2240: Condições Ambientais do Trabalho Agentes Nocivos

Fique atento: Embora sejam apenas três eventos, há um grande volume de informações a serem transmitidas, e a maioria delas encontravam-se nos conhecidos: PPP, Laudos PPRA- (PGR AGORA ) (NR1), PCMSO (NR9), LTCAT, antigamente todos entregues em “pastinhas” ou em arquivo PDF pela empresa de Engenharia de Segurança e  Medicina do Trabalho.

Talvez você esteja se perguntando, mas porque eu tenho que me preocupar com isso?

Afinal como ficam os envios dos eventos de SST no e-Social?

Estas perguntas são muito importantes e temos que ter muito cuidado em separar as respostas em dois momentos: “gerar” e “enviar”.

A Ortoclin está pronta para te ajudar, se você ficou com alguma dúvida entre em contato pelo telefone (49) 3433-2280 e converse com a equipe ou faça uma visita na clinica localiza na Avenida La Salle, 226, Centro de Xanxerê.

 

Deixe seu comentário