Ouça conteúdo especial sobre as Eleições 2018

28 de junho de 2018 18:54 | Eleições 2018 , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Ouça conteúdo especial sobre as Eleições 2018 Foto: internet

A pouco mais de dois meses para as eleições para presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais; o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) preparou uma série de conteúdos audiovisuais especiais sobre o tema.

Esclarecendo dúvidas quanto ao processo eleitoral. O “Você Sabia?” entrevistou o Promotor de Justiça Pedro Roberto Decomainm, especialista em direito eleitoral, sobre temas como financiamento de campanha, a lei da ficha limpa, as doações para campanhas, as irregularidades eleitorais, a divulgação de notícias falsas e atuação do Ministério Público Eleitoral nesses casos.

Confira:

Você sabia? Que existe um prazo estabelecido para o início da propaganda eleitoral e que o candidato que descumprir esta determinação pode sofrer uma sanção? Quem fala sobre o assunto é o Promotor de Justiça Pedro Roberto Decomain.

 

Eleições: irregularidades

Você sabia? Que o cidadão pode ajudar o Ministério Público Eleitoral a combater irregularidades durante as eleições, com denúncias anônimas? O Promotor de Justiça Pedro Roberto Decomain explica de que forma isso é possível.

 

Eleições: divulgação de notícias falsas

Você sabia? Que a divulgação de notícias falsas por meio de redes sociais pode ser considerada um crime eleitoral? O Promotor de Justiça Pedro Roberto Decomain é quem dá detalhes sobre o assunto.


Eleições: lei da ficha limpa

Você sabia? Que por meio da lei da ficha limpa, todo cidadão pode pesquisar se o seu candidato está elegível? Quem explica é o Promotor de Justiça Pedro Roberto Decomain.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais