Ouça: xanxerense aposta no pop e lança música autoral

13 de março de 2019 17:40 | Visualizações: 2749
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Ouça: xanxerense aposta no pop e lança música autoral Foto: divulgação

A música faz parte da rotina de Tiago Arcego da Silva há muitos anos. Acompanhado pelo pai, aos 12 anos começou a tocar violão e cantar na igreja da comunidade onde viviam. Desde então, não parou mais.

Hoje, mesmo trabalhando na Câmara de Vereadores de Xanxerê como diretor de patrimônio, fazendo doutorado em história e sendo professor, ele tira tempo para compor, cantar e se apresentar.

– Comecei acompanhando meu pai na igreja, aos 12 anos e fiquei muitos anos na Pastoral da Juventude, até representando o Brasil, Santa Catarina, e eu fazia a animação, sempre envolvido com a música. Agora saímos da coordenação nacional, começamos a tocar em bar e a investir mais nisso – conta.

Recentemente, Tiago gravou uma música autoral: música dela.

– Eu compus ano passado, mostrei para a produtora, eles gostaram e então resolvemos gravar. Tenho outras também, inclusive, vamos produzir outra agora para divulgar – detalha.

Paralelo às suas composições e gravações, Tiago tem uma banda ­– Los Campineiros – já bastante conhecida pelos bares da cidade.

– É um projeto paralelo. Na banda a gente toca mais rock, MPB e a minha é mais pop. As minhas composições são mais voltadas à poesia – enfatiza.

 

Clique aqui e confira mais sobre o projeto do Tiago.

Ouça a música- Música Dela

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais