Ovos de Páscoa: comércio se mostra confiante e há expectativa de aumento de vendas

14 de março de 2019 14:11 | Visualizações: 916
Comércio , Economia , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Ovos de Páscoa: comércio se mostra confiante e há expectativa de aumento de vendas (Foto: Antonio Paz/JC)

Neste ano, a Páscoa será celebrada um pouco mais tarde, em 21 de abril. E como já é tradicional, o comércio se prepara com o estoque de ovos de chocolates, que já começam a tomar espaço nas gôndolas e prateleiras.

Diferente dos anos anteriores, onde o brasileiro gastou menos com o presente de Páscoa, neste ano os comerciantes estão otimistas com as vendas nessa data festiva.

De acordo com Rafael Marció, proprietário do Super Gentil, a expectativa para este ano é que as vendas cresçam, pelo menos, 30% em comparação com o ano anterior.

– A princípio, não tivemos aumento nos preços, pelo contrário, algumas indústrias fizeram um reajuste de preço, então, pode ser que alguns ovos estejam mais baratos neste ano, em relação ao ano passado – comenta.

Além disso, a expectativa do mercado está muito boa com essas vendas e, por isso, até o estoque do supermercado aumentou, para suprir toda a demanda.

– Compramos mais ovos que no ano passado, pois há essa perspectiva de crescimento. Já estamos com os ovos na prateleira para quem deseja garantir o seu – coloca.

Além disso, o Super Gentil conta também com a produção artesanal de ovos, para quem deseja um chocolate ou recheio diferenciado. A produção desses ovos deve iniciar na próxima semana.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais