Paciente denuncia: “fomos em sete dentro de uma ambulância para Chapecó”

17 de novembro de 2017 11:21
Bombeiros , Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Paciente denuncia: “fomos em sete dentro de uma ambulância para Chapecó” Imagem meramente ilustrativa (Foto: divulgação/Veja)

O LANCENOTICIAS.com.br recebeu uma denúncia em relação ao transporte realizado pela secretaria de saúde de Xanxerê, com os pacientes que são encaminhados para Chapecó. A paciente Eliane Matana, comenta que nesta semana foi para Chapecó e devido ao veículo que faz o transporte estar com problemas mecânicos, sete pessoas foram transportadas em uma ambulância.

“Falaram para nós que o carro que leva as pessoas está estragado, então colocaram sete pessoas atrás, numa ambulância. Eu passei mal, mais uma senhora de idade passou mal, está bem complicado”, comenta Eliane.

Em contato com o secretário de saúde de Xanxerê, Arnaldo Lovatel, o mesmo afirmou que os dois veículos que transportam os pacientes estão com problema, onde um se envolveu em um acidente e outro teve problemas mecânicos no motor e, por conta disso, adaptações estão sendo feitas.

“A nossa vontade é atender todo mundo, infelizmente, a gente está utilizando até a ambulância para transportar os pacientes, eu estou liberando muitas consultas e exames especializados e se eu for esperar os carros que estão estragados serem consertados nada vai andar, para agilizar esses exames eu estou fazendo ginástica aqui. Eu concordo que as pessoas precisam viajar da melhor forma possível, mas aí, eu não vou poder liberar os exames se for esperar o carro ideal. As vezes a gente precisa segurar um pouco num ponto, até viajar um pouco desconforto para poder fazer o exame, mas essa é uma situação temporária”, explica Lovatel.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais