Saúde

Lance Notícias | 28/10/2020 10:13

28/10/2020 10:13

55873 visualizações

Pacientes de Xanxerê com câncer não conseguem medicações pelo SUS

Algumas cidades do estado de Santa Catarina estão registrando a falta de alguns medicamentos essenciais para o tratamento do câncer de mama. Pacientes que precisam utilizar os medicamentos trastuzumabe e pertuzumabe estão encontrando dificuldades para receber os remédios. Em Xanxerê, essas medicações não são fornecidas pelo SUS. O município trabalha com duas listagens de pacientes […]

Pacientes de Xanxerê com câncer não conseguem medicações pelo SUS Foto: Divulgação

Algumas cidades do estado de Santa Catarina estão registrando a falta de alguns medicamentos essenciais para o tratamento do câncer de mama. Pacientes que precisam utilizar os medicamentos trastuzumabe e pertuzumabe estão encontrando dificuldades para receber os remédios.

Em Xanxerê, essas medicações não são fornecidas pelo SUS. O município trabalha com duas listagens de pacientes que precisam tomar alguns remédios para o tratamento.

– Nós temos uma listagem do município e outra do estado. Podemos falar da nossa cidade que não existe nenhum medicamento disponível para o tratamento do câncer na rede básica de saúde. Temos apenas duas pacientes que fazem o uso das medicações, mas elas conseguiram por meio judicial. Ou seja, só através da justiça que as pacientes conseguem a medicação necessária para o tratamento na nossa cidade – disse a farmacêutica do município, Regina Tonello Catapam.

Deixe seu comentário