Pacientes de Xanxerê serão beneficiados em mutirão de cirurgias de catarata

27 de novembro de 2017 14:49
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Pacientes de Xanxerê serão beneficiados em mutirão de cirurgias de catarata Foto: Juliana Balotin

 

Teve início mais um Mutirão de Cirurgias de Catarata em São Lourenço do Oeste, sendo o terceiro já realizado este ano, mas o primeiro a ser custeado na sua totalidade pelo Governo do Estado. Pacientes de Xanxerê serão beneficiados no mutirão.

O mutirão, que acontece até 5 de dezembro, beneficiará pacientes de 53 municípios do Oeste e Extremo-Oeste catarinense, compreendidos pelas Regionais de Chapecó, Concórdia, Dionísio Cerqueira, Maravilha, Itapiranga, Quilombo, Palmitos, Seara, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Xanxerê. Serão realizados, em média, 180 procedimentos cirúrgicos por dia, beneficiando mais de 1,5 mil pessoas.

Edilia Francisca Gaboardi, 74 anos, agricultora, residente no município de Ipuaçu, sofria com as limitações impostas pela catarata há quase dez anos. Ela integra a lista dos 167 pacientes beneficiados com o procedimento cirúrgico neste sábado, primeiro dia do mutirão. Edilia conta que a doença a impedia de trabalhar na agricultura, agora, porém, pretende voltar a desenvolver suas atividades como plantar e colher, que é o que mais gosta de fazer, conforme divulgou assessoria de imprensa da ADR de São Lourenço do Oeste.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais