Pacientes do CAPS recebem maquiagem e participam de sessão fotográfica alusiva ao Dia da Mulher

14 de março de 2019 09:52 | Visualizações: 404
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Pacientes do CAPS recebem maquiagem e participam de sessão fotográfica alusiva ao Dia da Mulher (Foto: Camila Pratto Teston)

Nesta semana, como forma de celebrar o Dia Internacional da Mulher, a equipe multidisciplinar do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), de Xanxerê, organizou um dia com diversas atividades para as mulheres, tanto funcionárias como também pacientes.

De acordo com a coordenadora do CAPS, Mariclaudia Rampazzo, esse foi um momento de integração e descontração com as pacientes e colaboradoras. Para realizar a atividade a instituição contou com a ajuda de parceiros.

– Tivemos a participação de todas as funcionárias e também as pacientes. Tivemos o apoio das estudantes do curso técnico em enfermagem, do Senac, que fizeram alguns testes rápidos de saúde, alunas do Instituto Mix que vieram voluntariamente fazer as maquiagens e a fotógrafa Camila Pratto Teston que fez as fotos das mulheres – comenta.

Além disso, essa foi uma forma de valorizar as mulheres. Segundo Mariclaudia, muitas nunca tinham se maquiado ou se arrumado para fazer fotos.

– Foi um momento lindo e elas adoraram. Um momento de valorização do feminino, onde elas se sentiram bonitas. Muitas nunca tinham tido a oportunidade de se produzir para fazer fotos – destaca.

A data é celebrada todos os anos, mas esta foi a primeira vez que teve o registro fotográfico. Agora, as fotos serão reveladas e entregues às mulheres.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais