Pacientes do Cras II serão beneficiados com as atividades de cinoterapia

21 de fevereiro de 2019 10:08
Animais , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Pacientes do Cras II serão beneficiados com as atividades de cinoterapia Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Os pacientes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras II), do Bairro Nossa Senhora de Lourdes, serão beneficiados com as atividades de cinoterapia. A ação inicia nesta sexta-feira (22) e faz parte do projeto Melhor Amigo.

As atividades são desenvolvidas pela Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR), em parceria com a Assistência Social e Adestracão. Edemar da Silva, adestrador, comenta que o objetivo é oportunizar aos pacientes um momento de descontração.

– Serão beneficiados os pacientes do Cras, seguindo o protocolo que já realizo no Caps. Vamos fazer a mesma utilização dos cães para os pacientes ter um momento diferenciado. Eles vão interagir com os cães, fazer exercícios, vou estar ensinando eles a como adestrar um cão. Queremos colocar essa atividade no dia a dia deles – explica.

Além disso, as atividades relacionadas com a técnica da cinoterapia, tem intuito de melhorar a qualidade de vida dos participantes, assim como fortalecer o vínculo com a família e comunidade.

– Não há limites de horários, as atividades são realizadas até que o paciente fique interagindo. Nós respeitamos o tempo dos cães também – conclui.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais