Pai pede ajuda da comunidade para cuidar de filho com problemas de saúde

15 de abril de 2019 18:36 | Visualizações: 1568
Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Pai pede ajuda da comunidade para cuidar de filho com problemas de saúde O menino possui hiperatividade e autismo (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Gilberto Carlos dos Santos cuida de dois filhos, de seis e 13 anos, sozinho. A sua maior dificuldade é com o menor: Carlos Eduardo que possui hiperatividade e autismo.

Além disso, o menino nasceu com a fenda lábio-palatina, mas que com cirurgia já teve a situação revertida. Mesmo assim, todo o mês, o pai precisa levar o menino para Joinville onde realiza o tratamento especializado.

O menino frequenta a escola e a Apae, mas é comum o pai precisar buscar ele antes do horário em dias que ele se encontra muito agitado.

– Ele toma três calmantes mas que não estão ajudando. Ele é muito agitado. As professoras ligam falando que ele está muito estressado e preciso buscar ele, fora os outros dias que ele fica em casa comigo. Com essa rotina não consigo arrumar um emprego de carteira assinada, só por dia e é isso que complica. Hoje temos só o auxílio que ele recebe por mês para pagar aluguel, água, luz, mal sobra para a comida e roupa – conta o pai.

O medicamento o pai consegue tudo pelo SUS. A maior necessidade seria com alimentação e roupas. Interessados em ajudar podem entrar em contato com o Gilberto pelo número (49) 99829-5655. Gilberto mora no Bairro Vista Alegre, Rua Gonçalves Ledo, número 383, porão, em frente a Farmácia Lider Farma.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais