Pais alegam que crianças não vão à escola porque transporte não atende devido as estradas

21 de fevereiro de 2019 10:14
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Pais alegam que crianças não vão à escola porque transporte não atende devido as estradas Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Uma moradora da Linha Sede Roseira procurou o Lance Notícias para informar que o transporte escolar não está atendendo a localidade devido as condições das estradas. A mãe frisa que fez o pedido por melhorias antes da chuva registrada na sexta-feira (15).

– O problema é que o transporte não está vindo porque não tem estrada para passar. O meu filho estuda em Cambuinzal. Nós já procuramos a Prefeitura antes das chuvas, para pedir para arrumar, porque já estava precária, mas a gente só ouviu promessa. Procurei o promotor também. Eles nos falaram que no segundo dia de Sol, eles iriam vir arrumar a estrada. Mas não vieram – comenta Jussara Severo.

De acordo com o Setor de Transporte da Prefeitura de Xanxerê, a reclamação chegou até o Setor que solicitou que a Secretaria de Obras realizasse melhorias na localidade.

Osmar Camargo, responsável pela Garagem da Prefeitura explica que uma equipe já esteve na Linha Sede Roseira e realizou as melhorias.

– O ponto emergencial nós já atendemos. Uma equipe realizou as melhorias, já que havia muita terra no local. Agora, falta só a colocação de cascalho, mas os veículos já conseguem passar – diz.

Em entrevista nessa quarta-feira (20), o promotor de Justiça, Marcionei Mendes, disse que o Ministério Público acompanha a situação. Confira:

MP acompanha situação onde transporte escolar não atua devido às condições das estradas


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais