Pais de alunos da rede estadual tem até este domingo (7) para fazer avaliação institucional

7 de julho de 2019 11:36 | Visualizações: 519
Educação Compartilhar no Whatsapp
Pais de alunos da rede estadual tem até este domingo (7) para fazer avaliação institucional Foto: Divulgação ASCOM/SED

Encerra neste domingo (7) a Avaliação Institucional na Rede Pública Estadual da Educação Básica. Esse é um instrumento online realizado pela primeira vez pela Secretaria de Estado da Educação, que vai nortear investimentos e melhorias nas unidades escolares.

Pais de alunos do 1º ao 5º ano das escolas estaduais devem acessar o sistema e fazer a avaliação desse primeiro semestre do ano letivo. Ao todo, pais de 1.578 alunos de Xanxerê de seis escolas poderão fazer essa avaliação.

Conforme a responsável pelo programa, Salete Salini, são 16 perguntas divididas em quatro eixos: Políticas Pedagógicas, que envolve planejamento, organização, práticas pedagógicas e avaliações; o Clima Organizacional, se ele favorece socialização e relações respeitosas e amistosas; a Infraestrutura, para saber se a escola está equipada adequadamente para o processo de ensino e aprendizagem e por último a Política de Gestão, que levanta se a equipe gestora é presente e consegue conciliar demandas da escola.

– É muito importante que os pais façam essa avaliação desse primeiro semestre do ano. Os alunos do 6º ano até o ensino médio realizam essa avaliação nas escolas, mas do 1º ao 5º a gente pede que entrem no sistema e façam a avaliação em suas casas, pois é através dessa avaliação que o governo poderá ter um diagnóstico do que poderá mudar na educação dos nossos alunos – comenta Salete.

A avaliação pode ser feita através do site da Secretaria de Estado da Educação e acompanhar o passo a passo. Acesso o site AQUI.

 


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais