Comunidade

Lance Notícias | 06/07/2020 12:29

06/07/2020 12:29

162864 visualizações

Pais e professores promovem abaixo-assinado contra o retorno das aulas presenciais

As aulas presenciais nas escolas estaduais de Xanxerê devem ser retomadas no dia três de agosto. Pelo menos essa é a data que a gerência de educação trabalha para o retorno dos estudantes. Eles devem voltar as atividades dentro das condições impostas pela secretaria de saúde que deve repassar para a secretaria de educação. No […]

Pais e professores promovem abaixo-assinado contra o retorno das aulas presenciais

As aulas presenciais nas escolas estaduais de Xanxerê devem ser retomadas no dia três de agosto. Pelo menos essa é a data que a gerência de educação trabalha para o retorno dos estudantes.

Eles devem voltar as atividades dentro das condições impostas pela secretaria de saúde que deve repassar para a secretaria de educação.

No entanto, pais e professores têm se movimentado contra à volta as aulas. Inclusive, um abaixo assinado on-line está sendo feito e conta com mais de três mil assinaturas.

“Nós, pais, professores e comunidade escolar, pedimos a manutenção das aulas remotas até haver vacina contra a Covid-19 ou, pelo menos, uma drástica redução da pandemia, dado o extremo risco de contaminação que as escolas oferecem, conforme apontamento do Center for Desease Control dos Estados Unidos, o fato de os casos continuarem aumentando, a lotação dos leitos de UTI, e falta de medicamentos que já ocorre em várias unidades hospitalares”.

Confira a petição AQUI

 

Deixe seu comentário