Pais pedem ajuda para filho de dois anos que luta contra câncer

18 de novembro de 2016 08:18
Comunidade , Saúde , Variedades Compartilhar no Whatsapp
Pais pedem ajuda para filho de dois anos que luta contra câncer (Foto:Arquivo Familiar)

Lucas Davi, está internado cerca de um mês no Hospital Unimed Chapecó, natural de Xaxim, o menino de apenas dois anos, foi diagnosticado com tumor cerebral. A mãe de Lucas, Giziani Maria Domingos e seus familiares buscam ajuda para acompanhar Lucas Davi, que deu entrada no Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê no dia 17 de outubro e, desde o dia 21 do mesmo mês segue internado em Chapecó.

No decorrer dos dias, foi descoberta, uma meningite bacteriana e a hidrocefalia, problemas dos quais precisa se recuperar para dar início as quimioterapias para vencer o câncer. Assim, a família conta com o apoio da comunidade para arcar com as despesas e oferecer todo o tratamento que a criança necessita.

A doença

De acordo com a mãe Giziani, Davi sempre foi uma criança comunicativa e com hábitos alimentares. Mas em 11 de outubro, o menino teve febres e vômitos. De início a família pensou se tratar de uma virose comum, porém a fraqueza constante e a falta de equilíbrio preocuparam a todos.

Os exames laboratoriais não acusaram problemas de saúde. Porém, no dia 17 de outubro, o pediatra que acompanha Davi desde o nascimento internou o pequeno no Hospital em Xanxerê, onde permaneceu até o dia 21, quando uma tomografia diagnosticou a doença. No mesmo dia, o pequeno foi encaminhado para um neuropediatra em Chapeco. No dia seguinte, Lucas Davi passou por uma ressonância com contraste craniano, que identificou o tumor. Mais uma ressonância foi feita dois dias depois com contraste de medula, que confirmou a doença.

Tratamento

O menino está reagindo bem aos tratamentos, mas o estado de saúde é muito delicado. Hoje Davi necessita de atendimento pediátrico, neuropediátrico, neurocirurgião, fisioterapia, psicólogo, nutricionista, por isso são grandes as dificuldades enfrentadas pela família.

Como ajudar

A mãe de Davi destaca que o carinho e a contribuição de muitas pessoas ajuda com a recuperação do filho, “só tenho a agradecer pelo apoio de todos em forma de oração, cada qual com sua crença, mas todos na torcida para que Deus faça o melhor”.

*Para ajudar a comunidade pode realizar depósitos bancários na conta da Cooperativa Sicredi: Agência 0258/ Conta 59274-9, em nome de Giziani Maria Domingos;

*Adquirir rifa com sorteios para dezembro deste ano, ao valor de R$5,00 cada número.

Participar da Festa Country Beneficente, que irá ocorrer na London Pub Xaxim, no dia três de dezembro. Os ingressos custam R$20,00 e toda a arrecadação da portaria será revertida ao menino.

*Doar sangue no Hemosc de Chapecó e utilizar o código do paciente Lucas Davi (1659557). Agende a doação pelo telefone (49) 3329-0550.

A mãe de Davi destaca que os interessados em ajudar a família podem procurar por ela ou pelo irmão Giselino Domingos.

Com informações Lê Notícias Xaxim

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais