Pais que irão trabalhar em janeiro poderão solicitar vaga em creche

2 de dezembro de 2019 11:57 | Visualizações: 2413
Comunidade , Educação Compartilhar no Whatsapp
Pais que irão trabalhar em janeiro poderão solicitar vaga em creche Foto: Divulgação

Com a chegada do final do ano os pais que realmente não terão férias precisarão deixar seus filhos nas creches. Há anos a Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferece esse período especialmente para aqueles que não tem com quem deixar seus filhos.

O período das férias da creche do fim do ano será de 6 a 31 de janeiro. Conforme a secretária municipal de Educação, Claudia Favero os pais que precisam realmente desse período devem procurar as unidades mediante uma comprovação.

– Esses pais que não terão férias deverão procurar a diretora munidos de comprovantes que estarão trabalhando. Lembrando que é direito da criança ter a convivência familiar, então esses pais que solicitarem vaga para o período de janeiro, automaticamente terão que tirar um tempo para ficar com seus filhos ao longo do ano porque a criança não pode ficar 12 meses no Cemei – explica.

Ainda segundo a secretária, dependendo do número de crianças possivelmente será disponibilizado o Cemei Lídia Dall’Óglio Bortoluzzi, no Bairro Colatto. Espera-se que aproximadamente cem crianças sejam beneficiadas nesse período de férias.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais