Educação

Lance Notícias | 18/06/2020 13:11

18/06/2020 13:11

119892 visualizações

Pais questionam quantidade de trabalhos repassados para os filhos no período da pandemia

A postagem nas redes sociais gerou muitos comentários. Muitos pais concordaram com o desabafo desta moradora de Xanxerê que resolveu compartilhar sua indignação ao dizer que trabalha o dia inteiro e quando chega em casa, tem muitas atividades repassadas pelos professores das escolas. – Os meus filhos estão sendo avaliados pelos trabalhos que nós pais […]

Pais questionam quantidade de trabalhos repassados para os filhos no período da pandemia Foto: Divulgação

A postagem nas redes sociais gerou muitos comentários. Muitos pais concordaram com o desabafo desta moradora de Xanxerê que resolveu compartilhar sua indignação ao dizer que trabalha o dia inteiro e quando chega em casa, tem muitas atividades repassadas pelos professores das escolas.

– Os meus filhos estão sendo avaliados pelos trabalhos que nós pais estamos ajudando a fazer. Eu tenho dois filhos, um na segunda e outro na sétima séries. Nós, pais, estamos nos iludindo que nossos filhos estão aprendendo – finalizou esta mãe que não quis ser identificada.

A mãe ainda disse que além das atividades repassadas para serem feitas em casa, na disciplina de inglês por exemplo, os trabalhos são passados através de um cd.

– A minha filha tem oito aninhos, ela não sabe nada de inglês ainda. Meu Deus, como nós pais vamos ensinar inglês para minha filha se nem nós sabemos falar inglês? Isso é ridículo, a gente percebe que as crianças estão voltando pra trás – completou.

A filha mais nova recebe em média sete trabalhos por semana. Já o filho mais velho, tem recebido cerca de onze trabalhos.

A equipe do Lance Notícias entrou em contato com a secretária de educação de Xanxerê, Cláudia Fávero, ela afirmou que entende a preocupação dos pais mas que não tem outra forma de passar as atividades para os alunos. Para que essas aulas sejam validadas, as tarefas precisam ser enviadas para casa. E que por ser muitas disciplinas, os trabalhos acabam se tornando muitos.

A secretária diz ainda que com certeza o déficit vai ser grande na área da educação, mas depois que todo esse período de pandemia passar, uma reunião vai ser feita para discutir como foram os trabalhos repassados durante a quarentena.

Deixe seu comentário