Paixão em duas rodas: moto clube de Xanxerê reúne amantes do motociclismo

29 de agosto de 2018 09:28 | Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Paixão em duas rodas: moto clube de Xanxerê reúne amantes do motociclismo (Foto: Arquivo Pessoal)

Tendo como intuito principal reunir amantes do motociclismo, no início de 2016 foi criado o Rota Oeste Moto Clube em Xanxerê. Hoje, com 18 membros ativos, o clube já possui sede própria e mensalidade para os sócios, para manter a sede e realizar ações beneficentes durante o ano.

Os membros são de Xanxerê, Faxinal dos Guedes e Xaxim, que se encontram toda semana para uma confraternização e uma vez por mês para uma reunião, onde são discutidas as ações do moto clube.

Conforme Matheus Machado Ribeiro, presidente do Rota Oeste Moto Clube, além dos encontros dos membros para confraternizações e passeios, o grupo tem um cunho social também.

“Fizemos passeios e viagens e tem também um fundo social, que fizemos algumas promoções durante o ano, arrecadamos brinquedos, alimentos e fizemos o Natal Solidário, que já fizemos por dois anos seguidos e deu certo. Além disso, nesse ano queremos fazer algo no Dia das Crianças também, estamos nos organizando para isso”, comenta.

Matheus comenta que os grupo realiza pelo menos dois passeios por mês, para lugares próximos. Mas, os membros programam também viagens mais longas, para conhecer novos lugares e confraternizar com os amigos durante a viagem.

Para quem quiser participar, o moto clube está aberto a novos membros e Matheus explica que há um período de adaptação e avaliação.

“Quem quiser participar do moto clube pode entrar em contato por meio da página no Facebook e vai passar por um período de avaliação, que varia de três a seis meses, conforme a participação da pessoa no moto clube e se a avaliação for positiva por parte da diretoria a pessoa passa a fazer parte”, conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais