Variedades

Lance Notícias | 15/12/2020 18:30

15/12/2020 18:30

210783 visualizações

Paixão por ser livre: conheça a jovem xanxerense apaixonada pela vida no campo

Keila Antunes é uma jovem xanxerense que ama sua vida no campo. Na contramão da maioria que nasce no interior e logo migra para o centro urbano, ela prefere a vida simples, regada a muito trabalho e o contato com os animais. E por falar nisso, Keila é apaixonada por cavalos, e busca realizar um […]

Paixão por ser livre: conheça a jovem xanxerense apaixonada pela vida no campo

Keila Antunes é uma jovem xanxerense que ama sua vida no campo. Na contramão da maioria que nasce no interior e logo migra para o centro urbano, ela prefere a vida simples, regada a muito trabalho e o contato com os animais.

E por falar nisso, Keila é apaixonada por cavalos, e busca realizar um sonho de infância. Em bate-papo com o Lance Notícias, ela revela que sonho é esse, e dá uma bela lição sobre o aprendizado que já carrega na bagagem.

– Desde pequena sempre gostei de animais e dessa vida de campo. Meus pais são do interior mas nunca tive um cavalo para poder começar no laço ou em qualquer modalidade que fosse, mas sempre tive vontade de aprender – conta ela.

Foi em 2018 que começou a frequentar um haras, onde seu sogro é Domador de cavalos.

– Lá conheci pessoas novas e aprendi muito com elas, foi ali que realmente começou a aumentar a minha vontade de montar e aprender a lidar com os cavalos – disse.

No haras Keila tem uma rotina de aprendizado, onde se voluntaria aos fins de semana para ajudar nas tarefas, e para poder estar em contato com o que mais ama.

– Ajudo tratar os animais, limpar as baias e os cochos, e faço porque gosto, porque aprendo muito – comenta.

Em 2019 Keila participou de um rodeio em Xavantina, onde foi sua primeira competição de laço. E sobe o futuro, ela é otimista.

– De tambor não participei de nenhuma competição ainda, mas quem sabe no futuro participe. Meu namorado já participou em uma feira da Efapi em 2017. Quem sabe o que pode acontecer amanhã ou depois, treinando a gente está, se surgir alguma oportunidade que a gente sabe que vai para ganha, a gente pode ir – disse.

O maior exemplo que ela aprende nesta trajetória de quase dois anos, é o respeito, o amor, e a paciência acima de tudo.

– É incrível, é tudo de bom! Nesse haras eu conheci uma égua chamada Bela Colwt que me ensino muito e continuo aprendendo muito com ela. Foi minha primeira égua para aprender e então ela é meu xodó, muita gente dizia que eu não ia conseguir porque ela é muito ligeira, mas eu queria tanto aprender com ela que não dei bola para isso, eu nunca desisti, eu fui atrás para entender ela e ainda as vezes ela me pega de surpresa – diverte-se.

Ao encerrar o bate-papo, Keila deixa sua maior lição:

– Aprendi que temos que respeitar o animal, não bater de frente com ele, precisamos compreender a linguagem dele e passar o que queremos com amor, carinho e paciência, tudo tem seu tempo – finaliza.

Deixe seu comentário