Palestra As Perdas Nossas de Cada Dia está confirmada

21 de agosto de 2018 16:11
Comunidade , Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Palestra As Perdas Nossas de Cada Dia está confirmada

O Hospital Regional São Paulo (HRSP), em parceria com o curso de Psicologia da Unoesc Xanxerê, organizam para a noite desta terça-feira (21), uma palestra com a médica Ana Claudia Quintana Arantes, intitulada As Perdas Nossas de Cada Dia.

Havia uma incerteza sobre a confirmação da palestra quanto as condições climáticas, por conta do pouso do avião. Mas, conforme a assessoria de imprensa do HRSP, o avião conseguiu pousar e a palestra está confirmada.

Ana Claudia é geriatra e especialista no cuidado paliativo de pessoas em estágio terminal de doenças. Durante sua fala, irá abordar sobre as perdas do dia a dia, que não envolvem somente como lidar com a perda de um ente querido, mas como enfrentar as demais perdas que ocorrem durante a vida, como lidar com situações que exigem força de vontade e determinação.

Todos os ingressos foram comercializados e a expectativa é de que o anfiteatro da Unoesc, local da palestra, esteja lotado.

 

Sobre a palestrante

Ana Claudia Quintana Arantes ajuda as pessoas a viverem até o último dia de vida, muitas vezes entrando na história bem perto do fim. Há 20 anos trabalha com essa temática do envelhecimento e da morte. É autora de um livro de poesia Linhas Pares (2012), que foi usado como instrumento de intervenção num trabalho publicado numa revista médica de alto impacto sobre controle de dor em pacientes com câncer avançado. Colaborou no livro Cuidando de quem cuida organizado pela Associação Casa do Cuidar (2015) e recentemente publicou A morte é um dia que vale a pena viver, pela editora Leya- Casa da Palavra.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais