Palestra da CDL proporciona aos associados maneiras para embelezar vitrines

9 de novembro de 2016 09:42
Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Palestra da CDL proporciona aos associados maneiras para embelezar vitrines Palestra da CDL proporciona aos associados maneiras para embelezar vitrines. (Fotos:Divulgação)

Na noite de terça-feira (8), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL) proporcionou aos associados uma palestra com a consultora empresarial, Jaqueline Gomes Ferreira na qual tratou o tema “Vitrine como ferramenta de venda para o Natal”. Com a aproximação das festividades de fim de ano, o empresário já planeja formas para atrair seus clientes de uma maneira criativa e inovadora, sem gastar muito, porém que traga acréscimos em suas vendas.

Durante a palestra, Jaqueline explicou que mesmo que o cliente esteja vivendo um processo de pós-crise, nada o impede que presenteie seus familiares e amigos, pois Natal é uma data que envolve de uma forma emotiva e também consumista. E, para atrair o consumidor, a consultora explicou os motivos de se ter uma boa vitrine sem gastar muito, pois é uma grande ferramenta de marketing de uma forma silenciosa.

“O principal ponto que o lojista precisa compreender é que público quer atingir para fazer uma vitrine voltada a esse público. Então para estabelecer uma comunicação clara, o lojista precisa entender que uma vitrine não precisa ter muita coisa, porque em muitos momentos o menos é mais, por isso precisa ser organizado, ter uma identidade e comunicar da melhor forma a tendência do que ele está vendendo e, especialmente o posicionamento de mercado da empresa, para que nicho, para que segmento de mercado. E, usar da criatividade, pois para fazer uma bela vitrine não precisa necessariamente investir muito, é muito mais um esforço criativo do que financeiro” comenta Jaqueline.

 

Inscrições abertas para o concurso

Em torno do assunto vitrines, este ano a entidade promove o “Concurso de Vitrine Natal CDL de Xanxerê”. O objetivo é incentivar o lojista a montar suas vitrines e, com isso, estimular as vendas para o período natalino. Além disso, despertas o espírito criativo na cidade contribuindo para o embelezamento de um modo em geral. Dessa forma, fomentar as vendas através do maior envolvimento do consumidor e proporcionar um clima de alegria e festa na cidade.

Poderão participar do concurso todas as empresas associadas a CDL de Xanxerê, desde que devidamente estejam em dia com suas mensalidades. As inscrições seguem até o dia 10 de dezembro e para aqueles que participaram da palestra nesta quinta-feira não haverá taxa de participação. Mas aos demais o valor cobrado é de R$ 30,00.

 

Formas de avaliação e premiação 

As vitrines serão avaliadas por uma comissão na qual vai avaliar a originalidade, impacto visual e criatividade na abordagem do tema. A divulgação do resultado será no dia 23 de dezembro, na sede da CDL de Xanxerê.

Os três primeiros colocados do concurso serão premiados: 1º lugar isenção da mensalidade por 12 meses, mais um curso Dale Carnegie Training e outro curso na Uninter, específico para o segmento da empresa. O 2º lugar isenção da mensalidade pelo período de 9 meses e mais os dois cursos. E, em 3º lugar o lojista ganhará a isenção de 6 meses de mensalidade e mais os dois cursos.

20161108_195905-medium

(Assessoria de Imprensa)


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais