Palestra sobre saúde bucal é ministrada para alunos da escola Monteiro Lobato

11 de julho de 2018 11:36
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Palestra sobre saúde bucal é ministrada para alunos da escola Monteiro Lobato (Fotos: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

O Lions Centenário de Xanxerê adotou a escola municipal Monteiro Lobato e desde então realiza atividades e reformas no espaço. Durante essa quarta-feira (11) os 168 alunos da escola participam de uma palestra educativa sobre higiene bucal

Serão 168 alunos que vão participar da palestra educativa sobre saúde bucal ministrada pela doutora Daniela Fontana Danieli, que atua na área de odontopediatria. Durante a palestra serão repassadas aos alunos dicas de cuidados que se deve ter com a higiene bucal.

“Passei para eles instruções de higiene bucal, como escovar os dentes, passar o fio dental, percebemos que essa faixa etária tem um déficit nessa área de cuidados, as vezes os pais e as crianças ficam em dúvida de como escovar os dentes da forma correta. Lembrando sempre que prevenir é melhor do que tratar”, destaca.

Daniela destaca que para ela a parceria com o Lions Centenário é gratificante e proporciona uma experiência a mais para sua carreira.

“É muito gratificante poder realizar esse trabalho, porque o que falta as vezes nos profissionais dessa área é a paciência para atender as crianças e eles precisam de um profissional com especialidade para atender eles”.

Segundo o presidente do Lions Centenário, Joelson Nogueira, a entidade adotou a escola e sempre busca levar atividades diferenciadas para os alunos.

“Fizemos essa parceria com a dentista e como adotamos o colégio trouxemos essa palestra para os alunos. Já fizemos algumas obras aqui, já trouxemos o Sesc Saúde para cá e agora com a nova diretoria da entidade vamos manter essa parceria. Buscamos melhorar o atendimento para eles a cada ano”, destaca.

A diretora da escola, Eliane Scanagatta Gabriele, agradece a parceria e destaca que atividades como a palestra ajudam a agregar um conhecimento maior do que já é repassado pelos professores em sala de aula.

“Só temos que agradecer essa parceria com o Lions Centenário que já vem desde o ano passado, onde eles fizeram o Sesc Saúde na escola e o evento atendeu várias pessoas aqui na comunidade do bairro. Eles também nos auxiliaram com a reforma do piso da entrada da escola e hoje novamente eles estão aqui em parceria com a doutora Daniela trazendo essa parte da educação com a higiene bucal, pois por mais que os professores trabalham esse tema, quando vem um profissional isso se torna mais fácil e eles entendem melhor também”.

A escola atende alunos do pré um ao quinto ano, com idades entre quatro e 12 anos.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais