Palestra vai debater a regularização fundiária em Xanxerê

9 de julho de 2018 08:48
Comunidade , região , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

A regularização fundiária será tema de uma palestra a ser realizada em Xanxerê, no próximo dia 20 de julho. O evento acontecerá no auditório da Associação dos Municípios Alto Irani (AMAI) e contará com a presença do coordenador do centro de meio ambiente do Ministério Público de Santa Catarina, Paulo Locatelli.

De acordo com o promotor da 2ª Promotoria de Justiça, Marcos Augusto Brandalise, o evento será direcionado aos servidores públicos das prefeituras de abrangência da AMAI, já que vários municípios enfrentam dificuldades quanto a esse assunto.

“Vai ser uma palestra precisamente para os servidores públicos das prefeituras da Amai, já que muitos municípios enfrentam problemas de regularização fundiária. A palestra será ministrada pelo Dr. Paulo Locateli, que é o coordenador do centro de meio ambiente do Ministério Público e ele vai tratar sobre a regularização fundiária, lei do parcelamento e outras questões que envolvem esse assunto”.

O promotor ainda explica que o objetivo do evento é sanar dúvidas e também promover o debate sobre a regularização fundiária.

“Nos foi solicitado que promovêssemos o debate para que isso fosse discutido aqui. Então o Ministério Público solicitou apoio para que ocorresse essa palestra e convidamos todos os municípios que enfrentam essa dificuldade em relação a regularização fundiária para que estivessem presentes. Vai ser um evento para debater essa questão que vem de décadas”, conclui.

 

Promotor Marcos Augusto Brandalise. (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais