Palestrante expõe seis atitudes para que o sucesso seja alcançado por empresários

31 de outubro de 2016 10:46 | Comunidade , Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Palestrante expõe seis atitudes para que o sucesso seja alcançado por empresários

Na última sexta-feira (28), o palestrante Eduardo Tevah esteve em Xanxerê em um evento organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL), Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) e Sociedade de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Alto Irani (SEAI). Cerca de 400 pessoas estiveram presentes do Clube Xanxerense para participar da palestra que teve como tema “Gestão, motivação e atitude com foco em resultados”. O valor do ingresso foi todo revertido a Apae da Xanxerê.

Durante a palestra, Eduardo começou falando sobre o momento atual do Brasil, de que o pior já passou, porém não significa que ainda está bom. Destacou ainda sobre a hipercompetição em todos os segmentos, sobre a concorrência, inclusive mundial e, por último, apresentou seis atitudes, que segundo ele, é possível alcançar excelência tanto na vida, como na profissão.

“Nesse cenário eu convido as pessoas a entenderem que o momento não permite mais trabalhar bem. Pessoas que trabalham bem não estão alcançando o sucesso. Empresas que trabalham bem, não estão conseguindo ficar de portas abertas. O momento exige excelência, que é superioridade, é estado de ser bom no mais alto grau, é quando você está focado em fazer tudo o que pode fazer da melhor forma possível”, comenta.

 

 

Seis atitudes para alcançar o sucesso

Eduardo apresentou as pessoas as seis atitudes, que na opinião dele, são decisivas para alcançar excelência nesse tempo em que se vive. A primeira delas é o comprometimento.

“É a decisão mais simples do mundo. Chegue no seu trabalho e faça o seu melhor. A maioria das pessoas estão se economizando. Segundo uma pesquisa do Instituto Gallup, só 13% das pessoas trabalham realmente comprometidas com seu trabalho. A primeira necessidade é entender que só com comprometimento vai conseguir ter sucesso”, explica.

O segundo ponto é o prazer em servir.

“Eu vejo muitas pessoas que focaram no dinheiro como objetivo de vida e não encontraram, mas as pessoas que se determinaram a servir os outros com amor, com carinho e atenção, o dinheiro apareceu como consequência. Prazer em servir é uma coisa rara, e quem tem prazer em servir também está mais perto do sucesso”, comenta.

A nova palavra do momento é a resiliência, que segundo Tevah, é a terceira atitude para alcançar o sucesso.

“É a nova palavra da moda que veio dos engenheiros. Resiliência é a propriedade que o material tem de se submeter a pressão e depois que retira a pressão retorna ao seu estado original. Resiliência é a capacidade que a gente vai ter que crescer diante dos obstáculos da vida. O que tem em comum com as pessoas de sucesso é que várias vezes venceram a tentação de desistir. O que tem em comum com as pessoas de sucesso com as que fracassam, é que ambas a vida deu vários baques, só que algumas delas sofreram, caíram, choraram e continuaram caídas. Já outras sofreram, caíram, choraram, mas depois se levantaram, e se levantaram mais fortes”, frisa.

A atitude de inovar é o quarto ponto destacado pelo palestrante para conseguir os objetos.

“O que conduziu você do passado até hoje foi extremamente útil, mas provavelmente não será suficiente para conduzir você para um ponto mais além do futuro. É preciso mente aberta para inovar, para pensar no que as coisas poderiam ser diferentes na sua empresa e na sua forma de trabalho”, destaca.

Pensamento positivo é o quinto ponto que foi abordado por Tevah.

“As pessoas estão excessivamente pessimistas. As pessoas precisam entender que quando você espera o pior, ele vem. Quando você espera o melhor, provavelmente ele também chega. Então se você tem essa competência de conseguir fugir um pouco da tendência ao negativismo, se você como gestor passar para as pessoas uma sensação de otimismo, você também vai crescer”, explica.

E, por último, gerar resultados, “quem diz que você é, não é seu esforço, sua garra e sua dedicação, embora eu gostaria de viver em um mundo assim. Quem diz quem você é, é sua capacidade de entregar resultados, de fazer o seu trabalho com excelência, fazer com que as outras pessoas vejam que você é capaz de produz o que elas esperam. Então diante dessas seis características cada um tem que olhar e pensar em qual delas eu devo me aprimorar”, finaliza.

 

Presidente da CDL avalia palestra

Fábio Moschetta, presidente da CDL Xanxerê salientou que a palestra de Tevah foi uma excelente oportunidade para chamar a atenção dos empresários, gerentes e líderes de todos os segmentos.

“Não existem empresas sem pessoas, não passariam de prédios vazios, e a gestão de pessoas está diretamente ligada à forma que ocorre essa motivação, mas sem esquecer dos resultados que as empresas e organizações devem alcançar, pois se não ocorreu um resultado mensurável, com certeza você não alcançou o real objetivo da organização, e foi isso que Tevah pode repassar aos empresário, gerentes e de todos os líderes que existem dentro das empresas”, finaliza. (Assessoria de imprensa)

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais