Palestras e feirinha de adoção vão marcar a Semana de Conscientização Animal em Xanxerê

As ações serão realizadas pelo Grupo Bem-Estar Animal.

26 de setembro de 2018 11:06
Animais , Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Palestras e feirinha de adoção vão marcar a Semana de Conscientização Animal em Xanxerê Foto: Divulgação

Aprovada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a Lei Ordinária n.º 17.559, de 23 de julho de 2018, instituiu a Semana Catarinense de Conscientização sobre os direitos dos animais. Os eventos de conscientizações são realizados na primeira semana de outubro, já que no dia 04, se comemora o Dia Mundial dos Animais.

Para marcar essa data, o Grupo Bem-Estar Animal de Xanxerê estará realizando na primeira semana de outubro, em Xanxerê, a Semana Catarinense da Conscientização da Proteção e Direitos dos Animais. Claudecir Rodrigues, voluntário da ONG, explica que o objetivo do evento é conscientizar a população.

“É uma semana cujo objetivo é levar até as escolas palestras de conscientização, sobre a posse responsáveis, cuidados, proteção de animais domésticos e silvestres e cuidados com o meio ambiente”, comenta Claudecir.

No sábado (06), haverá a Mateada do Bem, com feirinha de adoção, bazar de produtos e distribuição de amostras grátis de ração.

“Analisando a situação crítica que vivem os animais nas ruas e a falta de conhecimentos sobre os cuidados básicos que os animais necessitam, acreditamos que a conscientização das crianças e adolescentes em relação ao assunto tem como objetivo formar cidadãos do bem, formadores de opinião, integrados numa sociedade preocupada com todos os seres vivos”, conclui.

Confira a programação completa:


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais