Palpite certeiro: Idosa de Xavantina vence Concurso Cultural do Badotti

16 de agosto de 2016 15:00
Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Palpite certeiro: Idosa de Xavantina vence Concurso Cultural do Badotti O palpite certeiro foi de 352,500 Kg. (Foto: Alessandra Bagattini/ Lance Notícias)

Oneide Maria Gandolfi, de 71 anos, natural de Linha da Palmeiras, Xavantina, viúva há mais de 30 anos, mãe de cinco filhos e vó de 10 netos, foi a ganhadora do concurso cultural do Badotti, acertando o peso do boi. O palpite certeiro foi de 352,500 Kg.

“Eu estou me sentindo muito feliz, agradeço a Deus que me deu essa sorte de ter ganhado esse boi. Na sexta-feira eu cheguei com minha filha no mercado, passei e vi o boi e ela me desafiou a dar uma aposta no boi. Eu dei 352, 5kg e Deus me ajudou, entre quatro ganhadores, eu fui sorteada e fiquei com o boi”.

Oneide comenta que desde de sua infância tem contato com gado, mas acertar o peso do animal foi surpreendente, “trabalho com gado desde dos dez anos, fui servente de um colégio por 22 anos, depois que meu esposo faleceu precisei trabalhar para ajudar meus filhos. Eu ter ganhado o boi, me deixou feliz e também deixou toda minha família feliz”.

“Quando fui fazer o palpite, senti que iria ganhar, mas pensei que fosse algo da minha cabeça. Agora que eu ganhei, como não tenho pai, perdi meu esposo, esse boi vai ser um presente para meu filho do dia dos pais”, relata a ganhadora.

Premiação

“Meu filho tem um sitio com vacas de leite e como o presente é para ele, o boi vai para lá. Vamos cuidar dele e ainda vou escolher um nome”, salienta Oneide.

“Foi uma promoção muito bacana, bastante gente participou, pessoas de toda região, teve de Faxinal, Vargeão, Ponte Serrada, Aberlado Luz e Xavantina, local para onde vai o prêmio. Queremos agradecer a todos que participaram, que vieram até o Supermercado Badotti, que palpitaram. Nós atingimos o objetivo que é envolver a comunidade e premiá-los com o boi. Agradecemos também a Cidasc e o Colégio Agrícola La Salle, pelo apoio e cuidados com o animal”, finaliza Odair, gerente do Supermercado Badotti.

(Fotos:Alessandra Bagattini/ Lance Notícias)

DSC_1128

DSC_1134

DSC_1144

DSC_1147

DSC_1151

DSC_1157

DSC_1159

DSC_1161

(Fotos:Alessandra Bagattini/ Lance Notícias)

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais