“Pão e Leite Amigo” está temporariamente paralisado em Xanxerê devido dificuldade financeira do município

24 de outubro de 2016 14:48
Comunidade , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
“Pão e Leite Amigo” está temporariamente paralisado em Xanxerê devido dificuldade financeira do município (Foto: Divulgação)

 

O Programa Pão e Leite Amigo, da prefeitura de Xanxerê, está temporariamente paralisado. O programa visa dar para todos os alunos das escolas municipais, um litro de leite e pães para aqueles alunos que tiverem frequência de 100%. O motivo da paralisação é a falta de recurso.

O Lance Notícias conversou com o prefeito de Xanxerê Ademir Gasparini que comentou que o programa foi temporariamente suspenso na última semana e que hoje um novo projeto orçamentário deve passar pela Câmara de Vereadores e a partir de então, se definirá se o programa será retomado ou cancelado definitivamente neste ano.

“Paralisamos o Pão e Leite, por que temos que priorizar a merenda. Hoje está indo um projeto para Câmara de Vereadores devido à dificuldade econômica do município. Não está definido ainda, vai depender deste projeto de hoje. Tivemos que fazer uma opção neste momento: a merenda ou o Leite e Pão. Frisamos que o programa não será cortado, talvez seja interrompido por um tempo”, comenta o prefeito.

Miri destaca ainda que o projeto não tem dado o retorno que era esperado.

“Eu recebi um relatório das professoras que este projeto não está dando êxito, o objeto era diminuir as faltas dos alunos, mas eles estão faltando nas aulas da mesma forma e ainda querem levar para casa o Pão e Leite Amigo. Se terá de qualquer forma que fazer uma revisão neste projeto”, finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais