Pão e Leite Amigo poderá ser retirado em alguns mercados de Xanxerê a partir de agosto

11 de julho de 2017 11:58
Comunidade , região , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Pão e Leite Amigo poderá ser retirado em alguns mercados de Xanxerê a partir de agosto Foto: Divulgação

As famílias beneficiadas pelo programa Pão e Leite Amigo, estarão recebendo esse benefício de forma mais rápida, não precisando enfrentar filas e passar por desconfortos na hora da entrega.

A Secretária da Assistência Social, Ivone Sirino, comenta que o programa entrou em uma fase de licitação onde os benefícios serão mudados.

“Estamos pensando em beneficiar os comerciantes do nosso município, então vamos regionalizar as entregas onde às famílias vão retirar o pão e o leite nos mercados de seus bairros”.

A ideia é que a família vá até o mercado para retirar seu benefício, não precisando mais se locomover até a Assistência Social.

“Essa nova forma de entrega vai evitar as filas que são formadas por uma média de 400 famílias e que acabam muitas vezes passando por situações desagradáveis. Essa entrega busca promover a dignidade da população”, diz Ivone.

O projeto já teve a aprovação com o objetivo de fomentar o comércio local, fazendo com que a renda dos comerciantes também gire.

“Agora estamos fazendo os orçamentos e realizando as visitas, depois disso vamos encaminhar o processo para fazer a abertura do edital. A nossa meta é que no mês de agosto comesse a distribuição nos mercados”.

O trabalho será realizado de forma paralela com as famílias, todos os meses será feita uma reunião ampliada, para fazer a distribuição dos vales.

O objetivo é fazer cada semana uma cor diferente de vale para que não ocorram situações irregulares. Os vales também poderão ser retirados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais