Papai Noel de Xaxim busca ajuda para recuperar trenó apreendido em Xanxerê após acidente

20 de dezembro de 2016 09:00
Comunidade , Natal , Polícia , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Papai Noel de Xaxim busca ajuda para recuperar trenó apreendido em Xanxerê após acidente Foto: Rede Social

 

Os moradores de Xaxim estão sentindo falta do seu trenó que há 10 anos transita pelas ruas da cidade levando o espirito natalino às crianças do município. O trenó foi apreendido pela Polícia Militar no último sábado (17) após se envolver em um acidente em Xanxerê.

A CDL de Xanxerê havia contratado os serviços do trenó e papai noel de Xaxim para que ele atuasse no município neste fim de semana que passou, mas por volta das 16h44min o trenó e um palio colidiram na rotatória, no centro e apesar de não ter vítimas, o trenó não tinha documentação e foi apreendido.

“É uma vergonha o que estão fazendo. Nós estávamos abaixo de chuva distribuindo doces para as crianças quando aconteceu o acidente, que não foi nada demais, o trenó encostou no palio, eu ofereci ao motorista na hora o valor do conserto, pedi para ele quanto ele queria, mas não, ele preferiu chamar a polícia. O meu trenó foi feito em cima de uma Brasília, há mais de dez anos, que era minha, mas eu não tinha a documentação junto e por isso ela foi apreendida. Estamos buscando informações na delegacia de Xaxim, na de Xanxerê para voltar com nosso trabalho que é de alegrar as crianças e idosos, apenas isso”, comenta Celso Afonso Pereira, dono do trenó.

A polícia militar comenta o seguinte: “trata-se de Ocorrência Policial, tipificada em Acidente de Trânsito sem vítima, apenas com danos materiais, ocorrida na rua Sete de Setembro, em frente as lojas Leve. Ao chegar no local, a Guarnição constatou o Fiat Pálio de Xanxerê, o qual estava ainda no local de origem do impacto, sendo registrado as devidas imagem do mesmo. Foi constatado também que o outro veículo envolvido no acidente tratava-se de um veículo automotor modificado com característica para festividades de natal, que além do comprimento normal do veículo, havia uma espécie de adaptação (suporte para fixação de réplicas de renas, com 2 réplicas fixadas sobre o suporte) que excedia o comprimento, o qual não possui documentos de origem e propriedade, estando descaracterizado de veículo normal, devido as diversas adaptações, o qual no momento da chegada da guarnição, não se encontrava no local de origem do impacto e estava parado no estacionamento do supermercado Badotti”.

veículo que colidiu com o trenó (foto: divulgação)

veículo que colidiu com o trenó (foto: divulgação)


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais