Para atender as normas de acessibilidade, nova sede da Amai é inaugurada em Xanxerê

20 de dezembro de 2016 10:59
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Para atender as normas de acessibilidade, nova sede da Amai é inaugurada em Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

Na manhã desta terça-feira (20) ocorreu a inauguração da ampliação e reforma da Sede da Associação dos Municípios do Altor Irani (Amai), em Xanxerê. Fundada ainda em 27 de novembro de 1987, a reforma teve por objetivo atender as normas de acessibilidade.

O projeto foi elaborado pela equipe técnica da Amai e a obra executada pela empresa Andrade Construções e Herval d’Oeste. A área total da sede da Amai é de 344,10m² e a área ampliada foi de 183,45m². O investimento total foi de R$489 mil.

Na área ampliada há uma recepção, cozinha, um banheiro adaptado, no térreo. No primeiro andar tem duas salas de trabalho e um banheiro adaptado. Já no segundo andar tem uma sala de lanches, 5 banheiros e o auditório que passará a atender de 55 para 70 lugares.

“É muito importante a acessibilidade, principalmente para as pessoas que necessitam, então essa ampliação foi quase que especifica para eles, mas também ampliamos para dar suporte aos nossos colegas aqui da Amai. Sem a Amai os prefeitos não têm um lugar para tomar decisões em conjunto, um espaço também para os servidores públicos passar por cursos e aperfeiçoamentos”, explica o presidente da Amai, Dilmar Fantinelli.

A obra foi deliberada ainda no dia 23 de novembro de 2015, ordem de serviço foi assinada em 23 de maio de 2016, o início das obras se deu em dois de junho e 2016 e a conclusão em 16 de dezembro de 2016.

 

dsc_27021

dsc_26891


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais