“Para deixar as estradas precárias com condições transitáveis vai demorar cerca de 90 dias”, diz secretário

8 de julho de 2016 09:19
Agricultura , Comunidade , Estrada , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
 “Para deixar as estradas precárias com condições transitáveis vai demorar cerca de 90 dias”, diz secretário (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Há cerca de três meses iniciou o processo de recuperação das estradas do interior no município de Xanxerê, onde foram destinadas quatro equipes que trabalham em comunidades diferentes para realizar o trabalho nos pontos mais críticos do município, depois o trabalho é realizado nas linhas segundárias. Para iniciar a recuperação destas estradas o Governo do Estado, liberou no início deste ano R$ 5 milhões.

Em contato com o secretário de Agricultura do município, Rivael Freschi, ele relata que as obras estão sendo finalizadas na Linha Cambuinzal “nós temos quatro frentes trabalhando, hoje estamos terminados a estrada da Linha Cambuinzal, onde são 9 km, depois vamos fazer a Linha Serrinha e Aterro Alto. Nosso objetivo é terminar as principias e depois ir para as segundárias, como estamos realizando um trabalho com mais qualidade, onde é feito o alargando das estradas, está levando um tempo há mais para conclusão”.

Os trabalhos foram iniciados há cerca de três meses, mas segundo o secretário, a conclusão das obras poderá demorar mais 90 dias “para deixar as estradas que estão em condições precárias transitáveis vai demorar cerca de 90 dias”.

A justificativa deste atraso está nas condições climáticas, onde Rivael relata que destes três meses de trabalho, dois houve muitos períodos de chuva, “o que não colabora com nós são as condições climáticas as obras estão ocorrendo já faz três meses, mas teve dois meses em que houve um período de chuva. Para trabalhar é necessário que as estradas estejam secas”, finaliza.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais