Para diminuir acidentes na faixa de pedestres, vereadores sugerem que vagas do estacionamento recuem

16 de fevereiro de 2017 08:01
Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Para diminuir acidentes na faixa de pedestres, vereadores sugerem que vagas do estacionamento recuem Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

 

Os vereadores Luiz Augusto Ceni e Ricardo Lira da Costa, reivindicam através de indicação na sessão da Câmara, para que o Poder Público Municipal de Xanxerê juntamente com a Secretaria de Obras, Transportes e Serviços, e o Conselho Municipal de Trânsito façam um recuo das vagas destinadas ao estacionamento de veículos, junto das faixas de pedestres, a fim de obter melhor visualização.

Justificam que existem registros do ano de 2015 por exemplo, onde ocorreram 17 atropelamentos sendo que 11 foram na faixa de pedestres. Já no ano de 2016 houveram 25 acidentes sendo que 19 foram dentro da faixa, segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública, via Polícia Militar de Santa Catarina (Of. nº 033/P-1/4ª/2ªBPM/Fron/2017 – Seção de trânsito).

Esta é uma observação estatisticamente comprovada, pois ainda não existe uma conscientização, tanto por parte dos pedestres, quanto dos motoristas, para o simples ato de atravessar a via pública e, estatisticamente, houve o aumento destas ocorrências na faixa de pedestres, subindo de 64% em 2015, para 76% no ano de 2016. (Assessoria de imprensa)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais