Para impedir ação de vândalos poste de videomonitoramento do Bairro São Romero passa de 7 para 12 metros

15 de agosto de 2016 16:00
Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Para impedir ação de vândalos poste de videomonitoramento do Bairro São Romero passa de 7 para 12 metros O poste atual é de sete metros o poste a ser instalado será de doze metros. (Foto: Alessandra Bagattini/ Lance Notícias)

As câmeras de videomonitoramento, foram instaladas em Xanxerê ainda no ano de 2012, sendo um projeto do estado, o município conta com doze câmeras instaladas, das quais dez estão instaladas no centro da cidade, uma na rua José Bonifácio e uma no bairro São Romeiro. As câmeras da rua José Bonifácio e do bairro São Romero, não estão funcionando.

Instalada no Bairro São Romero, com o intuito de ajudar a controlar o vandalismo e os postos de comercialização de drogas na localidade, a câmera do bairro foi vandalizada e até o momento não houve a instalação da nova câmera, “a câmera ainda não está funcionando, estamos em tratativas para fazer ela funcionar. Nós estamos com a prefeitura sob a incumbência, de providenciar a instalação do poste, onde já está sendo implantado o outro pedaço que ficou pendente”, comenta Tenente Vilte, comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Xanxerê.

O Tenente ainda comenta que com a instalação por completa do novo poste, a empresa responsável pela manutenção será acionada, “tão logo a prefeitura termina, a empresa que faz a manutenção será acionada, o responsável técnico esteve aqui semana passada. Então para quando houver a instalação do poste os mesmos serão acionados para a fazer a mudança da caixa do poste antigo para o poste novo”.

Instalação no novo poste  

A sugestão para implantar um novo poste se deu, para evitar o vandalismo, já que a câmera anterior foi quebrada, “sugerimos um poste maior para a prefeitura e para a empresa, para que a câmera fosse instalada mais alta, para evitar o vandalismo, que antes o antigo poste estava muito baixo e em razão disso ocorreu o vandalismo. A câmera estava em manutenção e chegou semana passada, ela está no quartel”.

Durante a manutenção da câmera, iniciou as tratativas para a mudança do poste. O antigo poste possuía sete metros de altura, o novo terá doze metros, “enquanto ocorreu a manutenção da câmera iniciou as tratativas para a mudança do poste. Essa semana está sendo acionada a empresa para que ocorra a mudança da fibra ótica e o último passo é da Iguaçu energia, para a ligação da energia” relata Vilte.

Nova posição da câmera de videomonitoramento

“Esta câmera foi doação de ministério público, a nova posição é muito melhor ao ângulo de visibilidade, ela vai continuar na mesma rua apenas troca o lado. O poste atual é de sete metros o poste a ser instalado será de doze metros. Então com essa câmera vamos ter acesso ao pátio do colégio e inclusive de toda a parte das residências. Essa câmera vai fazer o serviço de quatro câmeras”, finaliza.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais