Parajasc acontecerá no Oeste em maio

6 de abril de 2016 13:47
Esporte em destaque Compartilhar no Whatsapp
Parajasc acontecerá no Oeste em maio Parajasc. (Foto: ND Online)

A 12ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) será realizada no período de 25 a 29 de maio em São Miguel do Oeste. O evento estava programado para ocorrer no final de abril, em Criciúma, mas como o município do Oeste mostrou interesse em organizar a competição, os criciumenses abriram mão de sediá-lo.

“Foi tudo decidido em comum acordo entre os dois municípios”, explica Osvaldo Juncklaus, presidente da Fesporte, entidade que gerencia os Parajasc. “Neste ano teremos a participação de aproximadamente 1.800 atletas de 63 cidades”, complementa o diretor de esporte Luciano Heck. Ele acrescenta ainda que devido à mudança de data foi estabelecido o dia 3 de maio como novo prazo final para desistência, inscrições de atletas e relação nominal, efetuado pelo município por meio do site da Fesporte.

Em 2015 os Parajasc foram realizados em São Miguel do Oeste com grande sucesso. Criada em 2005, a competição é um evento de inclusão e integração à sociedade por meio do esporte. É destinada a atletas com deficiência auditiva (DA), física (DF), visual (DV) e intelectual (DI) que disputam as modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, ciclismo, goalball, handebol em cadeira de rodas, natação, xadrez, basquete para cadeirantes e bocha paralímpica.

O congresso técnico da competição será dia 17 de maio.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais