Paratletas de Xanxerê conquistam medalhas de ouro e prata na competição estadual dos Parajesc

7 de julho de 2019 10:04 | Visualizações: 397
Esporte em destaque Compartilhar no Whatsapp
Paratletas de Xanxerê conquistam medalhas de ouro e prata na competição estadual dos Parajesc

Dois paratletas de Xanxerê conquistaram o primeiro lugar em suas respectivas modalidades nos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), que aconteceu em Maravilha no último sábado (6). Gustavo Volf Calheiro, deficiente visual, de 14 anos, conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso, lançamento da pelota e, ainda, a medalha de prata nos 60 metros rasos. Já Ighor Eduardo Attolini ficou em primeiro lugar nos 800 metros rasos e em segundo lugar nos 150 metros rasos.

Conforme o professor e treinador Jean Lemos, os paratletas surpreenderam nos resultados, fizeram uma excelente competição e agora aguardam os índices para disputar o nacional em São Paulo no mês de novembro.

– Foi surpreendendo nossa participação pelos resultados por ser a primeira vez que eles estavam indo para a competição. Nós treinamos bastante, explicamos como iria ser a competição, mas o resultado foi muito bom e agora aguardamos se eles passaram para a competição nacional em São Paulo no mês de novembro – comenta o treinador.

Nessa 10ª edição dos Parajesc aconteceu competições no atletismo, goalboll e tênis de mesa. Gerenciadas pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Maravilha, as competições dos Parajesc começaram ainda na última sexta-feira (5). Nesta etapa estadual envolveu 303 atletas de 38 municípios de 245 escolas com deficiências física (DF), visual (DV) e intelectual (DI).


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais