Paratletas de Xanxerê já acumulam vitórias nos Parajasc

26 de maio de 2016 13:05
Esporte em destaque Compartilhar no Whatsapp
Paratletas de Xanxerê já acumulam vitórias nos Parajasc Os Parajasc seguem até domingo (29) (Foto: Douglas Bin)

Foi dada a largada nesta quarta-feira (25) para as competições da 12ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) em São Miguel do Oeste. Atletismo, basquete para deficiente físico (DF) e intelectual (DI), bocha paralímpica, além de futsal para deficiente auditivo (DA), DI, natação e bocha rafa vollo foram as primeiras modalidades da competição. De Xanxerê participam cerca de 35 paratletas.

No primeiro dia das competições Xanxerê já garantiu duas vitórias e um derrota. Na bocha andante Xanxerê venceu de Chapecó por WO e na Bocha DI contra Tubarão. E, na categoria Bocha cadeirante perdeu para Itajaí. Hoje (26), as competições seguem.

Nesta quinta-feira (26) há as estreias do goalball, handebol DF, tênis de mesa e xadrez. As competições prosseguem até o dia 29 envolvendo 1.650 atletas de 46 municípios. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura local e Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais