Paratletas de Xanxerê já garantem medalhas no Parajasc

4 de dezembro de 2017 09:32
Comunidade , Esporte em destaque , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Paratletas de Xanxerê já garantem medalhas no Parajasc Foto: Divulgação

Os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) iniciaram na última sexta-feira (1º) e seguem até quarta-feira (06) em Criciúma. A delegação composta por 40 pessoas entre paratletas e equipe técnica de Xanxerê está participando das competições. Os paratletas são das Apae, Apadavix e FCDX de Xanxerê. A delegação conta ainda com o apoio da empresa Rafitec, que colaborou com os uniformes e com a secretaria de esporte.

Segundo o coordenador do Parajasc do município, Thássio de Negri nos primeiros dias de competição a atleta Jessica Aline Rezende já conquistou algumas medalhas.

“No atletismo DA (deficiência visual) tivemos a Jéssica que ficou em 2º lugar no salto à distância e também o 2º lugar nos 100 metros rasos, conquistando três medalhas duas de prata e uma de bronze”.

A bocha DI (intelectual) irá jogar hoje em busca de uma classificação, o futsal DA (auditiva) se classificou para as quartas de finais. O Golbol está jogando na manhã desta segunda-feira (04) em busca da classificação e o atletismo DV e DF também.

Primeira medalha de Ouro: 

Rafael Gavasso de 33 anos, atleta da FDCX Xanxerê conquistou a primeira medalha de Ouro nesta segunda (04), sendo a primeira medalha de Ouro no Parajasc, com a marca de 21 centímetros e 56 centímetros de arremesso de fardo.

Foto: Divulgação


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais