Paratletas de Xanxerê vão disputar os Parajesc na cidade de Maravilha

3 de julho de 2019 10:37 | Visualizações: 52
Esporte em destaque Compartilhar no Whatsapp
Paratletas de Xanxerê vão disputar os Parajesc na cidade de Maravilha Foto: Prefeitura de Maravilha

A cidade de Maravilha irá receber a partir desta quinta-feira (4) mais de 200 atletas paraolímpicos que vão participar dos Parajesc. A competição irá reunir atletas de todos o Estado, inclusive Xanxerê sendo representado por três atletas no atletismo. Além dessa modalidade, vai ter disputa também na bocha paraolímpica e tênis de mesa.

Conforme o professor Jean Lemos, que prepara os paratletas para a competição, viajam para a cidade sede das disputadas os xanxerenses: Ighor Eduardo Attolini, de 12 anos, que possui baixa visão; Gustavo Volf Calheiro, de 13 anos que tem baixa visão; e Thales Henrique Zonta, de 16 anos, deficiente físico.

Ighor vai competir nos 60 metros rasos; 150 metros rasos e 800 metros rasos. Já Gustavo vai participar dos 60 metros rasos, lançamento da pelota e arremesso de peso. E, Thales fará o lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso.

– Essa é a primeira vez que eles estão indo no Parajesc e a nossa expectativa é muito boa. Estamos treinando há algum tempo, se preparando para a competição, sabemos do nível elevados dos competidores, mas nosso objetivo é trazer um bom resultado para o nosso município – comenta Jean.

Os Parajesc são uma etapa classificatória para as Paralimpíadas Escolares Nacionais que acontecem em São Paulo no mês de novembro.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais