Paróquia conta com contribuições da comunidade para concluir obras de melhorias

9 de janeiro de 2019 09:47 | Comunidade , Obras , Religião , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Paróquia conta com contribuições da comunidade para concluir obras de melhorias Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Quem frequenta a Igreja Senhor Bom Jesus da Coluna, de Xanxerê, pode perceber que desde 2015 ela passa por reformas, tanto externas quanto internas. As obras são de melhorias e a parte interna está em fase de conclusão.

A expectativa era de que as obras fossem concluídas ainda em agosto de 2018, para a Festa do Padroeiro Senhor Bom Jesus. Mas, por conta de diversos fatores, isso não aconteceu. Agora, de acordo com o pároco Claudir Meoti, estão sendo feitos alguns ajustes, principalmente na parte de climatização.

– Essa semana está sendo feita a troca de iluminação e a tubulação para depois ligar os climatizadores, que já estão instalados. Ainda precisamos que a Iguaçu faça a mudança da rede também e não sabemos quanto isso demora, mas a expectativa é terminar logo – comenta.

Além disso, faltam alguns detalhes internos, como os rodapés. Mas, o que ainda demanda de um maior investimento é a instalação dos climatizadores. E, para custear isso, a Paróquia conta com a ajuda da comunidade com contribuições. Além disso, o padre conta que a parte de estofamento dos bancos foi feita com a contribuição de uma família.

– A igreja vive das contribuições, então todas são bem-vindas. Ainda não temos o valor para concluir a reforma, vamos fazendo por partes, parcelando, para conseguirmos concluir a obra. Contamos com a confiança dos empresários também, para adquirir os materiais. Para o estofamento dos bancos, foi uma família que nos ajudou. Essa parte não foi investimento da igreja e agradecemos muito a eles – conclui.

Desde de 1959, ano em que foi fundada a Paróquia Senhor Bom Jesus de Xanxerê, a mesma nunca passou por reformas que alterassem sua estrutura original, situação essa que foi mantida.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais