Religião

Lance Notícias | 04/06/2021 14:19

04/06/2021 14:19

64409 visualizações

Paróquia São Luiz Gonzaga realiza Live sobre saúde mental e espiritual

A Paróquia São Luiz Gonzaga, em Xaxim promoveu uma Live com o tema: “A Saúde mental e espiritual em tempo de pandemia.” A Live organizada pela Pastoral da Juventude Paroquial, foi transmitida pelo Facebook e Youtube da Paróquia a partir das 19h30. Teve a apresentação de Andressa Sanssanovicz que mediou a conversa com os convidados […]

Paróquia São Luiz Gonzaga realiza Live sobre saúde mental e espiritual

A Paróquia São Luiz Gonzaga, em Xaxim promoveu uma Live com o tema: “A Saúde mental e espiritual em tempo de pandemia.”

A Live organizada pela Pastoral da Juventude Paroquial, foi transmitida pelo Facebook e Youtube da Paróquia a partir das 19h30. Teve a apresentação de Andressa Sanssanovicz que mediou a conversa com os convidados Frei Gilson Kammer, Pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga e a psicóloga Graziele Farina.

O tema da Live mostrou que nossa vida é uma relação, que tudo está interligado. Entretanto, com a pandemia, esse relacionamento sofreu algumas alterações que impactaram no modo de vida das pessoas e também na relação comigo, com o próximo e com Deus.

A partir destas mudanças vivenciadas pela humanidade Frei Gilson afirmou que o vazio existencial pela qual as pessoas estão passando, vinham desde antes da pandemia, ela somente evidenciou o medo, a angustia, a depressão, o cansaço, entre outras dificuldades. Já Graziele concorda com esta constatação feita por Frei Gilson e afirmou que no seu trabalho como psicóloga, isto se mostrou muito claro com um aumento na procura por um acompanhamento pessoal. Destacou ainda que esta ajuda, na maioria das vezes não é procurado pela própria pessoa, mas por familiares próximos, o que ela considera algo positivo, pois mostra uma empatia por parte das pessoas.

Com o início da pandemia muitos decretos exigiram o distanciamento e o fechamento do comércio, das igrejas, limitando o convívio social e intensificando o convívio familiar. Os dois convidados explanaram sobre o papel importante da família nas relações que todos precisam ter. Além da família, a escola também foi citada como ambiente propício para o cultivo e fortalecimento das relações. Pois estes ambientes fazem com que cada um possa se conhecer melhor e a partir deste conhecimento se tornar possível uma convivência harmoniosa fundamentada no perdão, no diálogo e no amor.

Frei Gilson e Graziele ainda falaram do papel importante que a fé tem na superação destas dificuldades, pois ela nos dá a esperança e o discernimento para enxergarmos o outro como ser humano que me completa.

Já no final da Live, os convidados responderam às perguntas enviadas pelos internautas de todo o Brasil que acompanhavam a apresentação.

Esta conversa foi abrilhantada e intercalada com músicas interpretadas pelos jovens João Henrique Ceresa e Laura Scalcom.

Para concluir, Frei Gilson parabenizou e agradeceu aos jovens pela organização da Live e convidou para a próxima Live da paróquia, que será no dia 05 de junho, próximo sábado festejando o padroeiro São Luiz Gonzaga e também Frei Bruno.

Deixe seu comentário