Paróquia Senhor Bom Jesus de Xanxerê organiza Romaria para este domingo (28)

27 de maio de 2017 07:40
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Paróquia Senhor Bom Jesus de Xanxerê organiza Romaria para este domingo (28) (Foto: ARQUIVO/Lance Notícias)

A Paróquia Senhor Bom Jesus de Xanxerê realiza no domingo (28), a primeira romaria aberta para a comunidade, para celebrar o Ano Mariano no Brasil, os 300 anos de aparição da Nossa Senhora Aparecida.  A paróquia realiza todos os anos no último domingo de maio a romaria das capelinhas destinada apenas para as zeladoras.

O Pároco, Claudir Meoti, relata que esse ano a igreja quer dar um passo à frente tornando essa celebração de caráter paroquial, assim toda a comunidade poderá participar.

“Com essa atitude estamos dando um passo à frente, nos anos passados apenas as zeladoras de capelinha participavam. A proposta é que se torne tradição e todos os anos seja de caráter paroquial, já temos um trabalho com as famílias indo nas casas e rezando todos juntos para estarmos mais preparados e cientes do que é caminhar no reino de Deus”, comenta Meoti.

O tema da romaria desse ano é “Caminhando com Maria ao Encontro do Senhor- fazei tudo o que vós disser”.  A celebração inicia as 8h30min, no Bairro dos Esportes em frente ao ginásio Municipal Ivo Sguissardi, a caminhada se estende até às 12h, sendo concluída no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, em frente a gruta.

“No primeiro momento teremos uma parte de acolhida, vamos seguir o caminho fazendo orações, chegando na gruta teremos a benção final, não se estendendo muito para que a comunidade queira participar”, relata Meoti

A expectativa é que participem aproximadamente mil pessoas dessa caminhada, para que isso aconteça o Pároco já está enviando correspondências para que no domingo (28), não tenha nenhuma celebração nos bairros e comunidades vizinhas. Se chover no domingo a celebração será realizada na igreja matriz, iniciando às 8h30min, aonde terá um momento de eucaristia.

“Eu estou motivando e convidando todo povo de Deus, para que as pessoas tragam a imagem que tem na sua casa de nossa senhora para caminhar junto consigo, porque a presença dela significa a vinda de Deus”, finaliza Meoti.

 

 

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais