Paróquia Senhor Bom Jesus utiliza as redes sociais para alcançar número maior de fiéis

6 de julho de 2017 08:54
Comunidade , Cultura , Religião , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Paróquia Senhor Bom Jesus utiliza as redes sociais para alcançar número maior de fiéis Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Em busca de alcançar um número maior de fiéis, a Paróquia Senhor Bom Jesus de Xanxerê, disponibiliza orações diárias pelo Facebook, contando também com a ajuda de duas intérpretes de libras, para inserir o público especial.

O Pároco, Claudir Meoti, relata que há uma grande dificuldade em conseguir atingir esse público, devido as suas limitações, mas é necessário buscar soluções para que os mesmos possam ser inseridos na vida da Igreja.

“Hoje estamos se adequando a uma realidade virtual, disponibilizamos as orações de segunda a sexta-feira,  começamos com vídeos de cinco minutos, mas após realizar um estudo percebemos que as pessoas não acompanham até o fim, então nós adequamos e estamos produzindo vídeos de dois minutos, para prender a atenção do público e para que todos se sintam à vontade na hora de fazer a oração, quebrando um pouco as suas rotinas diárias”.

Segundo o Pároco, o alcance das publicações chega em uma média de 250 pessoas por dia, mas a Pastoral da Comunicação já está fazendo análises para realizar melhoria e alcançar um número maior de fiéis.

“Percebemos que é muito importante fazer essa abordagem pelo Facebook porque muitas pessoas conseguem nos acompanhar em outras cidades o que é muito bom para nós, podemos dizer que encontramos nas redes sociais um espaço novo de evangelização”, finaliza Claudir.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais