Parque da Femi será fechado durante a noite para impedir atos de vandalismo

14 de fevereiro de 2018 09:22
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Parque da Femi será fechado durante a noite para impedir atos de vandalismo (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

A organização responsável pelo Parque da Femi, juntamente com as intuições que estão situadas no local, estão estudando tratativas a serem adotadas para limitar o acesso de pessoas. O motivo é o alto número de furtos que acontecem no Parque.

O coordenador de manutenção e eventos do Parque da Femi, Stuart Linhares, destaca que a primeira medida a ser tomada é o fechamento do Parque no período noturno. Para isso o portão de entrada do Parque deverá passar por reformas. “Nós voltamos com os guardas diurnos, vamos reformar o portão que fica no portal e a noite o parque vai ficar fechado, porque não tem outra maneira”.

Após a reforma, a instituição que utilizar o Parque no período da noite, ficará responsável pela abertura e fechamento do portão. “Com o portão de agora, eles empurram e entram. Depois da troca, os clubes de serviço que realizarem alguma atividade durante a semana, ou no fim de semana, ficarão responsáveis por abrir e fechar o portão e vai ser de responsabilidade da instituição cuidar enquanto estiver usando a noite”.

A instalação de novas câmeras de videomonitoramento também pode ocorrer no local. “Câmeras nós temos, mas não para fazer a cobertura no parque inteiro, é alguns lugares que tem câmera. Mas vamos verificar a viabilidade de se colocar mais câmeras, mas isso depende da aprovação da prefeitura”, conclui.

Na madrugada de terça-feira (13), o Parque foi novamente alvo de arrombamento sendo que no local, vidros de várias sedes foram quebrados e uma furadeira foi furtada.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais